Como fazer um banner para meus posts?

Seja bem-vindo ao meu post de como fazer um banner de post, aqui vou ensinar vocês usando apenas o canva e o namemc.

1. Acesso ao namemc:
  • Acesse o site do namemc baixe a imagem da skin. (sempre vou clicando no play que move ela até ficar na posição que quero).

Depois que deixo ela mais ou menos assim, clico para baixar e xablau, temos a nossa skin plana no pc.
  1. Acesso ao Canva:
  • Acesse o site do Canva (https://www.canva.com/) e faça login na sua conta. Se você ainda não tem uma conta, pode criar uma gratuitamente.
  1. Escolha do Tamanho:
  • Na página inicial do Canva, clique em “Criar um design” no canto superior direito.
  • Escolha “Dimensões personalizadas” e defina as dimensões adequadas para uma thumbnail. Geralmente, as dimensões padrão para um banner legal são 1280 pixels por 720 pixels.
  1. Escolha de Modelos ou Fundos:

1. Upar meus arquivos:
    *em uploads você pode upar tudo que quiser no seu banner e sua skin.

2. Edição de Texto :

• Depois que terminei de upar tudo, e organizei meus itens, coloco um texto
  • sempre recomendo a fonte de BISCOITO DE LEITE
  1. Adição de Imagens:
  • Selecione a opção “Elementos” e depois “Fotos” para adicionar imagens. Você pode fazer upload de suas próprias imagens ou escolher entre a vasta biblioteca do Canva.
  1. Personalização Adicional:
  • Use as ferramentas de edição do Canva para ajustar a opacidade, aplicar filtros e adicionar efeitos à sua thumbnail.
  1. Pré-Visualização e Download:
  • Antes de finalizar, clique em “Pré-visualizar” para ver como sua thumbnail aparecerá. Se tudo estiver como desejado, clique em “Baixar” e escolha o formato desejado.
  1. Nomeação e Salvar:
  • Dê um nome ao seu projeto e salve-o no Canva para que você possa voltar e fazer alterações no futuro, se necessário.
  1. Download Final:
  • Após salvar no Canva, clique em “Baixar” novamente e escolha a qualidade desejada para o download final.
    RESULTADO FINAL

Pronto! Você agora criou seu banner usando o Canva. o post não ficou tão legal nem muito explicativo pois tenho limitações a prints e textos, se fosse um video ficaria melhor.

6 curtidas

WoW!! :grin: Isso ficou muito bom, meus parabéns…

1 curtida

Muito Obrigado, Premiiado. Ótimo tópico, continua postando que seus posts são incríveis!

1 curtida

Obrigado <3

Mano mt utíl queria dsr 1000 likes

1 curtida

Obrigado pelo feed <3