🎗️ história do hunger games 🪙

  • Antes de começarmos eu acho que devo me apresentar, me chamo Hakirito atualmente Conselheiro do Hylex, eu posso dizer que o HG teve uma grande trajetória e hoje irei contar ela para vocês, eu vou citar desde o início de tudo na MCPVP até atualmente.

:mushroom: ORIGEM :ramen:

  • Em meados de 2011 um modo de jogo surgiu tendo a proposta de ser um modo que o último vivo seria o vitorioso o nome desse modo é Survival Games, O Survival Games foi o primeiro Battle Royale da história,o modo se consiste em um mapa gigantesco onde 16 jogadores spawnam em uma área circular onde cada jogador fica em uma plataforma onde no meio dessa área existe diversos baús, ao iniciar a partida os jogadores terão de coletar esses baús,dentro do mapa é possível achar diversos baús, os jogadores terão que lotear eles para ficarem mais fortes para matarem seus oponentes,o último vivo ganha.

  • Em 2012 um servidor iniciou uma nova proposta, inspirado no Survival Games o Servidor MCPVP originou o HG que se consiste em um Battle Royale com Kits onde os jogadores teriam que craftar seus ítens e usar a sopa para regenerar vida, a ideia deu muito certo na gringa se desenvolvendo muito bem nos EUA e na ALEMANHA.

:dagger: INÍCIO ou PERÍODO MCPVP :star2:

  • Durante o desenvolvimento do HG na MCPVP diversos criadores gringos foram surgindo como o Badboyhallo e o próprio Zepphyre que foram Youtubers que ajudaram muito na construção da competitividadedl do Modo, Durante o período que a MCPVP estava se desenvolvendo na comunidade gringa acabou que diversos YouTubers do Brasil surgiram e começaram a jogar o HG na MCPVP um dos mais memoráveis foi o Cellbit com sua Saga da casinha e o Rezende Evil que fazia diversos vídeos no modo

  • A cada dia mais pessoas conheciam o HG e a cada dia mais a comunidade brasileira se desenvolvia, durante esse período diversos YouTubers memoráveis surgiram como o Neagle,NeoxGamer,Clone,Viros,Padilhex,Zenof,Ishow,Budokkan,Diniz entre diversos outros, a cada dia o HG crescia mais, na época da MCPVP vale ressaltar que ainda não existia o Modo Double Kit apenas o Single Kit eu recomendo lembrarem dessa informação por que ela será extremamente importante…

  • O HG começou a ficar extremamente famoso no Brasil mas tinha um problema, a MCPVP era um servidor Gringo ou seja, os brasileiros tiveram que passar por tempos difíceis por causa do altíssimo ping o que acarretou no lançamento dos IPs Brasileiros o que foi uma baita novidade na época.

:brazil: DESENVOLVIMENTO NO BRASIL :performing_arts:

  • Chegamos no período onde o HG já estava extremamente famoso no Brasil, agora já estamos em 2013 e foi aqui onde o HG se expandiu mais ainda no Brasil!, Em um dia muito lindo nosso querido YouTuber das Slimes vulgo Rezende Evil abriu o PRIMEIRO servidor Brasileiro de HG que se chamava HG MANIA,junto do HG MANIA também surgiu o tão amado Pandora Network

  • Em 2014 o HG estava sendo a febre do momento no Minecraft Brasileiro onde mais outros diversos nomes foram se moldando como o SpectroPlayer, durante 2014 tivemos altos, MUITOS ALTOS, durante o ano tivemos o lançamento de diversos servidores como o Empire que não foi o mais popular, mas tivemos também o lançamento dos principais da época sendo eles o tão grandioso WomboCraft e o tão amado LIKEKITS que inovou TANTOOO que lançou kits como o AJININ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Nessa época o HG estava recebendo diversas novidades como kits novos,biomas novos entre diversas outras coisas…

:pensive: FIM DA MCPVP :broken_heart:

  • Ainda em 2014 como eu disse,o HG estava tendo MUITOS ALTOS mas tivemos baixos também sendo o maior deles o FIM DA MCPVP, A MCPVP foi o servidor que originou tudo e foi o servidor que engajou tudo, mas acabou que pela falta de novidades e pela falta de jogadores o servidor acabando fechando as portas do Minecraft em 2014 sendo algo que fez falta na época por ser o servidor que iniciou tudo, a MCPVP após fechar as portas foi adquirida por uma outra rede mas nada se sabe muito bem.

:coin: A ERA DE OURO :trophy:

  • Chegamos no PICO na tão famoso ERA DE OURO DO HARDCORE GAMES a era de ouro começou em 2015, nesse ano os YouTubers estavam explodindo, os servidores batiam recordes nunca vistos e a comunidade era uma das maiores do Minecraft, Tivemos durante esse ano alguns novos servidores abertos sendo eles o Realm onde o dono era o Viros e o tão amado e famoso da época BattleBits que foi o 2° maior servidor da época perdendo apenas para o WomboCraft

  • Ai ai ai, mas é sério que foi essa a era de ouro :1st_place_medal: do HG? muito fraca não? espera ai… como assim? A WOMBOCRAFT ESTÁ CRIANDO UM TORNEIO VALENDO UM PC GAMER??? O QUE???

  • SIM MEUS AMIGOS O HG RECEBEU SEU PRIMEIRO TORNEIO VALENDO UM FODENDO PC GAMER!!! além de estar valendo um pc gamer também tiveram outras premiações como um Teclado, o torneio foi chamado de COPA HG e foi Realizado pela WomboCraft, O Torneio foi anunciado em Novembro de 2015 e foi realizado dia 13 de Dezembro de 2015, o torneio foi gravado ao vivo pelo Neagle onde atingiu mais de 3 mil espectadores, No final do torneio tivemos os 2 finalistas lutando pelo 1° lugar sendo eles a lenda que é conhecida por ter pegado top 1 do SkyWars do Hypixel IRKT e um dos melhores jogadores de HG O NessPvP, No final o vencedor foi o NessPvP por muito pouco.

  • Muitos jogadores estavam se destacando por causa das COPAS HG sendo o que se mais destacou sendo o SPOP que conseguiu ganhar 3 COPAS HG, Jogadores além de Irkt,Ness foram se destacando como João Caetano e Refletz.

:package::package: PERÍODO DE REVOLTA :rocket:

  • Chegamos em 2016 e nesse ano em Janeiro lançou o servidor FREE KITS a intenção do servidor era possibilitar os players a conseguirem usar kits de graça, e uma das coisas adicionadas para favorecer isso foi o modo Double Kit o Double Kit é basicamente um modo de 2 kits onde 1 deles você poderia escolher totalmente de graça, a ideia foi muito boa para a época mas acabou que gerou uma grande revolta na comunidade por que de acordo com o pessoal o HG estava perdendo a essência, acabou que a Double Kit ficou algo tão grande que caso o servidor não possuísse o modo ele acabaria caindo jo esquecimento total, muitos dizem que a Double Kit foi a primeira facada para matar o HG…

:broken_heart: O FIM??? :smoking:

  • Bem ao longo de 2016 diversos problemas foram aparecendo mas tudo começou em 2017… ainda em 2016 o HG estava sofrendo diversos problemas como maioria esmagadora dos Youtubers kitando EXPOSED EM MASSA, ACUSAÇÕES,PANELAS, PROBLEMAS ENVOLVENDO SERVIDORES entre diversas outras coisas

  • Em 2016 existiam apenas 2 servidores de HG relevantes o Pandora e o Zenix só que em 2017 um nome já conhecido chamado Spop tentou e criou o CoguMC junto com outras pessoas, o servidor tinha o foco no HG claro e em torneios, o servidor conseguiu uma boa quantidade de players e ficou famoso mas por conta do alto indice de EXPOSEDS muitos problemas foram ocorrendo o que a cada dia estava mais difícil de se resolver, nesse período a comunidade do HG estava praticamente no fim e tudo piorou quando um dos maiores nomes da comunidade tomou exposed, Blackoutz um jogador e YouTuber muito famoso do Cogu tomou vários exposed junto com diversos YouTubers e foi por ai que tudo foi por água abaixo, a comunidade não confiava mais em ninguém, todo mundo usava hack e todo mundo tentava ferrar alguém, acabou que em 2018 o cogu fechou as portas e o HG caiu em um limbo.

  • De 2018 a 2020 não teve muitas coisas relevantes além da reabertura do server ali, o máximo que teve era diversos servidores surgindo e fracassando, exposeds de YouTubers em massa entre diversas outras coisas, agora você me diz onde estão todos as lendas do HG de 2013 - 2016 nessa época? boa parte migrou para outros jogos como Fortnite que foi o caso do Spop,Refletz ou foram fazer outros conteúdos como é o caso do Viros,Clone e Neagle. Outros Youtubers de 2017 - 2020 também foram para o Fortnite como aconteceu com o Blackoutz.

:droplet: PERÍODO DE ESPERANÇA :grin:

  • Em 2021 especialmente no primeiro Trimestre uma pessoa surgiu, O Spop acabou saindo do Fortnite e voltando para o HG com a volta dele para o HG, ele já acabou anunciando seu novo Servidor o YoloMC que tinha a simples proposta de voltar com o HG, em sua beta em Junho - Julho o Servidor conseguiu muitos players,mas em seu lançamento o SERVIDOR EXPLODIU INDO PARA AS ALTURAS BATENDO RECORDES DE JOGADORES dos últimos anos, O Servidor trouxe diversos modos para a comunidade como o Simulator a Scrim e outros modos, o servidor durante o Halloween atingiu seu pico pegando mais de 900 jogadores, durante 2021 não foi só o Yolo que abriu, um nome um pouco antigo mas não muito famoso chamado Yukirito também estava para abrir um servidor de HG sendo ele o ChamaMC,No lançamento do Chama ele não pegou muitos players mas ao longo do tempo ele pegou, vale ressaltar algumas polêmicas envolvendo o Spop na época mas nada que seja relevante.

  • Durante essa nova era nos tivemos diversas novas copas hg,beta cup e etc mas o principal, foi anunciado a primeira copa mundial de HG, esse foi basicamente um evento de 4 partidas onde 2 times sendo eles o time dos brasileiros e o time dos alemães se enfrentavam em 3 servidores, 2 partidas no servidor alemão Dojo, 1 partida no Yolo e 1 partida no chama, jogadores antigos jogaram essa copa mundial de hg como o SpectroPlayer e JacksterPvP, no final deu empate mas foi um dos maiores eventos de HG do mundo.

:ramen: ATUALMENTE :mushroom:

  • Bem após 2021 tivemos diversas coisas rolando no HG em 2022 a 2023 como novos servidores como o Brave que foi roubado kkkkkkkkkkkk vários novos YouTubers como Marlindo,GuiHacking,PomboPombo,Xuump, Crescimento de Youtubers antigos como Padilhex, Yukirito e Math entre diversas novas coisas e inovações no modo sendo a última agora em 2024 a oficial migração do HG para a 1.8!

  • Bem sobre a nova era não tem muito o que comentar,mesmo não sendo o maior pico do hg eu posso afirmar que o hg sim está vivo hoje em dia graças tudo que aconteceu durante os anos, se o hg está onde está foi por causa dessa incrível trajetória, enfim… essa foi a incrível história do HG, não citei tudo por que caso eu citasse tudo iria demorar muito, não comentei muito sobre a nova era do hg por que não tem muito o que comentar, bem… espero que tenham gostado

FIM - Escrito por Hakirito

8 curtidas

Boaa Hakirito! Saba demais kkkk. Ótimo tópico e muito informativo, espero mais tópicos bons assim!! Vamos manter nosso Fórum ativo :heart:!

1 curtida

maneiro, é agage??

1 curtida

irmão eu tive que ir atrás de informações que é quase lost midia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Ótimo tópico. Não fui muito de HG, no entanto admirei muitos youtubers da época. Enfim, parabéns pela ótima organização de informações. Abração! :heart:

1 curtida

Simplesmente incrível, parabéns citou tudo que tinha pra citar perfeito post :heart_decoration:

1 curtida

Maneiro, ficou bala!

1 curtida