Um pouco sobre o QA

Olá, comunidade do Hylex! :wave:

Pra quem não me conhece eu sou o Cloud, da Equipe de Suporte do Hylex! É um prazer conhecer vocês. Mas tenho uma pergunta: Alguma vez você já pensou o que é e o que faz a Equipe de QA que tanto falam na hora de bugs ou sugestões? Antes de mergulharmos nas detalhes sobre a Equipe de QA, é importante destacar que a participação na equipe de QA requer integração à equipe da staff do servidor. Agora, vamos explorar mais sobre o papel e as práticas desta equipe dedicada. Bora lá pra você conhecer um pouco mais sobre essa equipe!

:busts_in_silhouette: Apresentação da Equipe de QA:

• A equipe de QA é composta por membros dedicados, apaixonados por garantir que cada aspecto do servidor esteja em perfeitas condições, que valoriza a colaboração e a sinergia, criando uma atmosfera onde cada membro contribui para o sucesso do grupo.

:dart: Objetivos da Equipe de QA:

• O principal objetivo é proporcionar uma experiência de jogo suave e sem problemas para todos os jogadores. O QA trabalha incansavelmente para identificar e corrigir problemas antes que cheguem até você, garantindo a estabilidade do servidor.

:mag: Processo de Testes:

• Segue-se um rigoroso processo de testes para cada nova atualização ou recurso. Embora os detalhes específicos permaneçam internos, queremos assegurar a todos que a detecção de problemas é uma prioridade, contribuindo para um ambiente de jogo mais estável.

:handshake: Colaboração com Outras Equipes:

• A colaboração é a chave para o sucesso. A equipe trabalha em estreita colaboração com desenvolvedores, moderadores e outras equipes do servidor para garantir uma comunicação eficaz e uma abordagem integrada para melhorias contínuas.

:mega: Feedback da Comunidade:

• A equipe valoriza imensamente o feedback da comunidade. O compromisso é responder rapidamente a relatórios de bugs e outras preocupações Por isso, sempre estão de olho em sugestões ou bugs que aparecem. A equipe de QA sempre expressa sua gratidão pela incrível comunidade do Hylex. O apoio e feedback construtivo são essenciais para o progresso contínuo.

:arrows_counterclockwise: Melhorias Contínuas:

• O QA está sempre buscando maneiras de aprimorar os processos e elevar a qualidade do serviço. As melhorias contínuas são fundamentais para atender às crescentes expectativas da comunidade.

Entrevista com Membros:

Estou entusiasmado em trazer uma entrevista com o Gerente do Departamento de QA do Hylex - C0nspir4cy. Agradeço sinceramente a ele por dedicar seu tempo e conhecimento para nos fornecer insights valiosos sobre o trabalho da equipe de QA. Expresso sincera gratidão a C0nspir4cy pela colaboração nesta entrevista e por sua dedicação como Gerente do Departamento de QA do Hylex. Sua liderança e expertise são inestimáveis para o sucesso da equipe. :rocket:

1. Como foi seu ingresso na equipe do servidor e qual trajetória você percorreu para alcançar sua posição atual?

• Em 2022 eu já havia me tornado Gerente do Hylex por parte de um ex-projeto da rede, porém optei por sair um tempo depois por motivos diversos. No começo de 2023 resolvi retornar para a equipe e tive meu formulário aceito, entrei como Aprendiz, 1 mês depois fui oficializado como Suporte, fiquei um tempo como auxiliar do departamento dos Criadores de conteúdo e pouco tempo depois recebi a oferta para ingressar novamente na Gerência e liderar meu próprio departamento, dizem que eu nasci para a função, talvez eu concorde com isso kk.
  2. Como você descreveria o papel da equipe de QA no Hylex?

• Em toda empresa, um QA é fundamental, já que é com ele que vamos descobrir como melhora-la, onde devemos melhorar, o que está pendente, quais ideias são mais viáveis para progredirmos e quais não são. QA é de forma simplificada, um controle de qualidade, e no Hylex ele lida principalmente com os Bugs da Network, todas as sugestões, juntamente com o Conselho nós testamos novos projetos também, tudo que precisar de um carimbo nosso estamos lá.
  3. Qual aspecto do seu papel na equipe do servidor você considera mais gratificante?

• Eu gosto de ver meus bugs sendo corrigidos, isso é muito legal para mim!
  4. Como a colaboração com outras equipes, como desenvolvedores e moderadores, contribui para o sucesso da equipe de QA?

• Simplesmente seria impossível trabalhar sem ter feedback e receber os relatos do pessoal, já que em toda empresa, a base predominantemente é onde mais terá problemas para se lidar. E no coletivo a eficiência é maior, somos capazes de ir além e explorar muito melhor situações cujo apenas 2 pessoas não iriam conseguir.
  5. Como a equipe de QA lida com o feedback da comunidade?

• Acredito que lidamos muito bem, é parte do sistema.
  6. Quais são os aspectos mais desafiadores e, ao mesmo tempo, mais gratificantes de trabalhar na equipe de QA?

• Lidar com os relatos dos jogadores as vezes pode ser um pouco desafiador, mas com certeza é muito legal poder ajudar.
  7. Como você lida com situações difíceis ou conflitos entre os jogadores durante o seu trabalho na equipe?

• Tento lidar da forma mais pacifica possível, situações desconcertantes podem surgir de vez em quando, na dúvida procuro entender.
  8. Para quem busca ingressar na staff e na equipe de QA, quais conselhos valiosos você ofereceria? E, considerando sua experiência, quais habilidades considera essenciais para o sucesso de um membro da equipe no QA?

• Ter paciência e saber aguardar, ter interesse e vontade de verdade na função já que em algum momento isso irá vir a tona, não se precipitar, ter um olhar crítico e procurar entender como as coisas funcionam, ser muito criativo e pensar sempre fora da caixa.
  9. Como a diversidade de habilidades na equipe de QA contribui para o sucesso geral do servidor? Além disso, como a variedade de perspectivas influencia a abordagem da equipe para testes e garantia de qualidade?

• Bom, atualmente temos apenas 2 membros, então é meio difícil dizer em questão de perspectiva, já que eu e meu colega de equipe temos praticamente a mesma. Mas eu me considero bem autodidata e procurar por si próprio soluções é sempre muito importante.
  10. Na sua jornada na equipe de QA do Hylex, qual desafio específico você enfrentou e como superou?

• Minha timidez, sou muito tímido kkk, com o tempo foi melhorando.

:star2: FINALIZAÇÃO:

Bom, foi basicamente isso. Espero que estas respostas forneçam uma visão mais aprofundada sobre a equipe de QA do Hylex e tenham compreendido o trabalho da equipe como um todo! :rocket:

leitura

14 curtidas

Sensacional, amigo! Belo tópico.

1 curtida

Ficou incrível, arrasou! Parabéns!!

1 curtida

Tópico lindo igual o Gerente do Departamento @C0nspir4cy.1, parabéns pelo tópico! :purple_heart:

2 curtidas

Parabéns pelo ótimo tópico! :sparkles:

1 curtida

Obrigado demaaaaais Try :heart:

1 curtida

Tamo junto Wesley, te admiro demais :star2:

1 curtida

Valeeeeeeeeeeeeeeeu Alanaaaa!! (Esse C0nspir4cy é lindo demais mesmo :heart:)

1 curtida

Ficou muito bão o tópico :smiley:

1 curtida

Tamo junto Space :heart:

melhor departamento!! =D (gostei do tópico, bem informativo e fundamentado)

2 curtidas

Muito bom da sua parte escrever sobre isso!

1 curtida

Valeeeeeeeeeu Conspy, love you so much! :heart:
(Com um ser lindo como você participando, como não ficar bom?)

1 curtida

Ixi, será que é o melhor? :eyes: Vou ficar quieto por que sou imparcial kk, valeu pelo feedback :heart:

Hehe, espero que tenham gostado :smile:

Rapaz c tá de aprabens mano

1 curtida

Tamo junto Mastersinnn :heart: Valeu por todo apoio e pelo feedback!

Que cara bom! Meus sinceros parabéns :clap:

1 curtida

Valeu Pingu, você é uma lenda :heart:

1 curtida

Incrível, serio. Parabéns Irmão! :blue_heart:

1 curtida