Venha aprender a fazer a melhor tapioca do mundo! ❤️

Tapioca, um prato típico na culinária brasileira, porém você a conhece bem? Sabe como preparar ela da melhor forma possível? Bom, este são os tópicos que vamos tratar neste post. :star_struck:

• A tapioca é um prato bastante típico no nosso país, principalmente nas regiões norte e nordeste. Pode ser preparada das mais diversas maneiras e com os mais variados recheios. Como fazer tapioca não tem muito segredo, mas existem pessoas que não conseguem deixá-la no ponto certo e acabam tendo uma massa enfarinhada e não tão gostosa, mas fique tranquilo, continue lendo que eu vou te ensinar a fazer uma tapioca que fica sequinha e não gruda na panela. :grin:

1 - Como fazer a tapioca sem grudar? :eyes:

• O grande segredo para fazer tapioca sem grudar, na verdade é não usar nada para untar a panela. Muitas vezes acreditamos que usar a gordura é a melhor maneira para que ela não grude, seja o óleo ou a margarina. Mas a verdade é que a tapioca não precisa disso. A farinha precisa estar bem fina para fazer um a tapioca perfeita. Por isso, peneire ela no momento que for fazer. Além disso, use uma frigideira antiaderente. Se um pouquinho no fundo ficar um pouco queimado passe a espátula bem devagar para desgrudar.

2 - De onde surgiu a tapioca? :earth_americas:

• Assim como dito no início, a tapioca é um prato bem comum na região nordestina e isso tem uma explicação. De acordo com o Dicionário Ilustrado TupiGuarani, a tapioca , mais conhecida como beiju, é uma iguaria brasileira, de origem tupi-guarani, originária do Nordeste.

Bom, fico feliz que tenha lido até o final, espero que tenha gostado deste post informativo e descontraído. Caso for seguir as minhas dicas na hora de preparar a sua tapioca, me chame para experimentar! :grin::heart:

2 curtidas

melhor tutorial de tapioca

1 curtida

Agora vou fazer a melhor de todaass :pleading_face:

1 curtida

Kkkkkkk, valeu! :grin::heart:

Com certeza! Se quiser me chamar pra provar, eu não vou negar! :yum::wink: